segunda-feira, 23 de julho de 2012

Novo pensamento !



Liberdade.
O que eu posso falar sobre isso?
Vamos começar pela idade... Cresci ouvindo falar que quando eu tivesse 18 anos teria liberdade para fazer o que quisesse, iria mandar em mim. Ser independente.
Agora você imagina uma menina de 8 anos, sonhando em ter um carro, amigos legais e tempo pra fazer o que quiser!
Pois bem, essa garota esperava que os 10 anos se passassem como meses. Hoje ela tem 17 anos. Uau, aquela garotinha de 8 iria adorar a ideia de faltar apenas alguns meses pra fazer tudo aquilo que falaram durante toda a sua infância e adolescência!
A moça de 17 anos, hoje, implora para que essa idade não chegue tão rápido. É sério. Muitos vão achar isso enlouquecedor.... " Como assim a JEANE não quer fazer 18 anos???? "
A minha família mesmo vai ter um treco quando ler isso! Mas é realmente muito sério... Tá admito que a parte de ter um carro é ÓTIMA, mas é a única!
Tempo?! Tá brincando né?! Só se você for um riquinho que só sabe fazer uma coisa da vida: GASTAR MONEY!
O esperado de um jovem acima de 18 anos é que ele esteja na faculdade, estudando ou pelo menos trabalhando.
Responsabilidade?! Coisa que muitos por aí nem sabem o que é isso!
Garanto que poucos irão conseguir resolver seus problemas sem pedir ajudar da família. Pressão sobre o que você é, o que vai se tornar.
Decisões! Confesso que AMO quando o meu pai toma decisões por mim...
Sair de casa?! Desisti disso, ter que pagar contas, trabalhar e fazer faculdade, comprar as coisas... Não não. Prefiro o conforto da minha casa, os meus irmão correndo e fazendo bagunça e o meu pai enchendo a minha paciência... Enfim. É claro que eu não vou poder ser dependente dele pra sempre, mas enquanto ele puder me proteger do mundo eu estarei aqui rindo das pessoas que tem 18, 19 anos se achando adultas e perdendo todo o sentimento de proteção e conforto!
Prefiro ter 17 anos, estar no Ensino Médio, ter tempo pra descansar e me divertir, e ter uma liberdade que aos 18 eu posso não ter.
Bancar a adulta aos 18 anos de vida?! Não obrigada, vou viver mais um pouquinho debaixo das asas do papai ;)

Jeane Cunha
(acoolthing)


Nenhum comentário:

Postar um comentário